quinta-feira, 24 de março de 2011

Anderson Silva recusa luta contra Jon Jones


Depois de Jon Jones nocautear Mauricio Shogun , no último sábado, e conquistar o cinturão dos meio-pesados do UFC, Lorenzo Fertitta, sócio majoritário do Ultimate, afirmou que desejaria ver o confronto da revelação norte-americana contra o brasileiro Anderson Silva . Mas apesar do desejo do cartola, ao que tudo indica, o confronto não deve acontecer em breve. Em entrevista ao site norte-americano MMA Convert, Anderson elogiou Jones e afirmou que não pretende retornar a categoria de meio-pesados. “Jon Jones tem grandes técnicas, na minha opinião é o melhor dessa categoria, acho que ele vai ser o campeão por muito tempo”, analisou Anderson. O “Spider”, como é conhecido o brasileiro, reafirmou que pretende continuar entre os médios e descarta um combate contra o norte-americano. “Eu estou muito feliz na minha categoria e já tenho meus problemas, não tenho planos para subir de divisão”, concluiu o brasileiro. Em sua trajetória no UFC, Anderson já se aventurou em duas oportunidades na categoria de meio-pesados. Na primeira vez, no UFC Fight Night 14 , em 2008 , o brasileiro nocauteou James Irvin em apenas 61 segundos de luta. Já em sua segunda apresentação na divisão, no UFC 101 , em agosto de 2009 , Silva, em uma apresentação de galã, atropelou o ex- campeão Forrest Griffin e nocauteou o norte-americano também no primeiro assalto.

Nenhum comentário: