segunda-feira, 19 de maio de 2014

Leandro Rufino participa do seminário internacional de boxe com Paco Garcia

     O professor de Boxe da Academia Arenna, Leandro Rufino em busca de aprimorar cada vez mais seus conhecimentos sobre o boxe foi a cidade de Osasco para um seminário de Paco Garcia uma “lenda” do boxe que já comandou a seleção Cubana e brasileira. Junto a Leandro estava presente neste seminário seu amigo e aluno Dijalma Ferreira.

      Paco Garcia com muita experiência e sabedoria neste nobre arte para compartilhou seus conhecimentos e mostoru o porque é considerado uma “lenda” do boxe. O seminário trouxe a chance aos participantes de conhecerem de perto o trabalho deste ex-treinador das seleções cubana e brasileira de boxe.  No comando dos pugilistas brasileiros, Paco Garcia participou das Olimpíadas de Atlanta (1996) e Atenas (2004), do Mundial da China (2005) e dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo (2003) e Rio de Janeiro (2005). Em sua carreira, ele ainda formou atletas que já conquistaram em diversas competições mais de 100 medalhas de ouro, 80 de prata e 60 de bronze.


    O Coordenador da BTB, Cristiano Carvalho, explica que o “Grandes Mestres” é um seminário cultural sobre a arte da luta. “Para nosso primeiro seminário trouxemos o mestre Paco Garcia, que é uma lenda do boxe internacional e já treinou a seleção cubana e a seleção brasileira”. Este evento contou com o apoio da Prefeitura de Osasco e idealizado pela ONG Boxe Top Brasil (BTB), o seminário “Grandes Mestres” foi realizado entre os dias 17 e 18 de maio, no Teatro Municipal de Osasco “Glória Giglio”

Nenhum comentário: