terça-feira, 14 de outubro de 2014

Turquinho fará parte do elenco do Jungle Fight

"O lutador portofelicense foi convidado pelo próprio Wallid Ismail, presidente da competição"

    Alexandre Turquinho, da Team Maldonado, dará mais um importante passo em sua carreira. Ele foi convidado pelo próprio Wallid Ismail, criador e presidente do torneio, a integrar o elenco de lutadores do Jungle Fight, considerado o maior evento de MMA da América Latina. Ele fará sua estreia na competição em 29 de novembro, na edição que será realizada em São Paulo.


      Turquinho é multicampeão nacional e internacional de jiu-jitsu, nas artes marciais mistas já fez quatro lutas, todas vitoriosas. Esse combate marcará a estreia de Turquinho na disputada categoria dos pesos médios (até 84 quilos), as outras disputas de seu cartel foram na categoria meio pesado (até 93 quilos). Ele faria sua quinta luta na modalidade no último dia 20 de setembro, porém seu adversário, o Wesley Branco, desistiu da luta na hora da pesagem. Segundo Turquinho, esse acontecimento o motivou ainda mais a fazer uma boa estreia. “Para minha última luta, passei por uma longa preparação. Fiquei 20 dias em Miami, nos Estados Unidos, treinando na academia American Top Team, para me especializar. Ao ser definido que meu adversário teria como principal modalidade o muay thai, intensifiquei meus treinos com o mestre Pako Oliveira, treinando todos os dias para aprimorar minha luta em pé. Esse desafio que enfrentarei em novembro será dedicado à minha família, à minha equipe, aos meus amigos e ao meu público, que acompanhou todos esses momentos e merecem que eu retribua fazendo uma boa estreia”, promete o lutador.

     O adversário de Turquinho ainda não foi definido, mas a preparação para o combate já começou. “Retomei minha dieta e intensifiquei meus treinos, preciso estar bem em 29 de novembro.”

       Ele continua treinando muay thai todos os dias e mantém o jiu-jitsu, sua especialidade, em dia. “Turquinho é um atleta muito técnico e disciplinado, com o que ele vem demonstrando nos treinos, conseguirá fazer bonito na arte tailandesa”, afirma Pako Oliveira, mestre de muay thai.

 Sobre o Jungle Fight


   Foi criado em 2003 e seu primeiro evento foi em Manaus, Amazonas. Em 2006, chegou a ser realizado um evento na Eslovênia.
    O Jungle Fight hoje é considerado o maior evento de MMA da América Latina, tendo como organizador Wallid Ismail, ex-lutador de jiu-jitsu e artes marciais mistas.



O MMA FIGHT Sorocaba agradece as informações a Assessora:

Juliana Ferraz
Assessoria de Imprensa
                                (15) 99652-0754/ (11) 98595-5233

Nenhum comentário: