quinta-feira, 22 de maio de 2014

CT Alexandre Turquinho agora faz parte da equipe de jiu-jitsu do treinador do TUF Brasil


Quando Fábio Gurgel esteve no Centro de Treinamento (CT) Alexandre Turquinho, em 26 de abril, ficou encantado com a boa estrutura do local e, após esse primeiro contato, foi firmada uma parceria entre o treinador de jiu-jitsu do TUF Brasil e o lutador portofelicense. Agora as aulas de jiu-jitsu seguem a mesma metodologia da equipe do campeão mundial, a Alliance, podendo os alunos do CT, representa-la em torneios nacionais e internacionais.
 

Se depender da trajetória de Fábio Gurgel, essa nova metodologia trará bons frutos. Ele é detentor de mais de 70 títulos mundiais de jiu-jitsu e integrante da equipe de treinadores de duas edições do reality show The Ultimate Fighter (TUF) Brasil, primeiro na equipe de Fabrício Werdum e, na edição que está sendo exibida, na equipe de Wanderlei Silva, ele é o responsável pelo aprimoramento da arte suave dos participantes. Isso sem contar os títulos da equipe, que foi oito vezes campeã mundial. Gurgel conta como funciona seu treino: “O jiu-jitsu brasileiro foi criado em 1925, pela família Gracie. Durante todos esses anos ele sofreu algumas modificações, as técnicas foram aprimoradas, porém a sua origem está sendo deixada de lado. Procuro na minha equipe unir as técnicas avançadas com o método original, subdividindo o aprendizado em vários módulos.”

terça-feira, 20 de maio de 2014

Pako Oliveira ministrará seminário de muay boran no estado do Pará

   Após passar pelo Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, agora será a vez do Pará receber o seminário do mestre de muay thai Pako Oliveira. Ele estará no próximo dia 31, na capital do estado, Belém, na Team Muay Thai Fernando Cascavel Neto, ministrando a praticantes e apreciadores dessa arte marcial, uma aula sobre o muay boran. Essa equipe é uma das afiliadas à metodologia do mestre Pako, que conta com associados em várias cidades do estado de São Paulo e nos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

   O foco do seminário será a preparação do atleta para competições nos mais variados estilos dessa arte marcial. Como o muay boran, termo que abrange todas as lutas desarmadas da Tailândia, antes da introdução de equipamentos modernos e regras. É o ancestral do moderno muay thai. A palavra muay, significa boxe, enquanto boran ou boraan, significa antigo em tailandês.

Walter Chincho luta MMA no HFC dia 31de Maio


       Walter Chincho Representante da Equipe Checkmate / Sorocaba Volta ao octógno nenhum dia 31 de maio Pelo Evento HFC ( Higen Fight Championship) Que Acontece na Cidade de Iperó. Alguns detalhes sobre o Evento AINDA Localidade: Não FORAM divulgados, porem, sabemos Opaco Chincho Vai lutar na categoria dos Pesados, provavelmente com hum atleta de São Paulo.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Equipe Boxe Nossa Causa conquista 4 vitórias no Troféu Galo de Ouro

Equipe Nossa Causa de Boxe Sorocaba
 A Equipe Sorocabana Nossa Causa Boxe marcou presença no "Troféu Galo de Ouro" deste último Domingo, dia 18 de Maio de 2014, no evento de boxe promovido pela Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, realizado na Academia Omega na Zona Leste de São Paulo Capital, com 5 participantes, sendo eles, na Categoria 64 Kg Paulo Soares e Heberte Macedo, nos 75 Kg Luiz Honorio,  Kauan Camargo  foi nos 81 Kg e Lucas Gomes 91Kg.

     A Equipe dirigida pelo técnico Lucas França nas cinco lutas que disputou conseguiu quatro vitórias, sendo duas por pontos, uma por abandono e uma pelo classico K.O (Nocaute). A derrota veio apenas em uma luta, ainda sim de muito enquilíbrio para felicidade do Técnico e de todos presentes nas 35 lutas deste Domingo.

Leandro Rufino participa do seminário internacional de boxe com Paco Garcia

     O professor de Boxe da Academia Arenna, Leandro Rufino em busca de aprimorar cada vez mais seus conhecimentos sobre o boxe foi a cidade de Osasco para um seminário de Paco Garcia uma “lenda” do boxe que já comandou a seleção Cubana e brasileira. Junto a Leandro estava presente neste seminário seu amigo e aluno Dijalma Ferreira.

      Paco Garcia com muita experiência e sabedoria neste nobre arte para compartilhou seus conhecimentos e mostoru o porque é considerado uma “lenda” do boxe. O seminário trouxe a chance aos participantes de conhecerem de perto o trabalho deste ex-treinador das seleções cubana e brasileira de boxe.  No comando dos pugilistas brasileiros, Paco Garcia participou das Olimpíadas de Atlanta (1996) e Atenas (2004), do Mundial da China (2005) e dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo (2003) e Rio de Janeiro (2005). Em sua carreira, ele ainda formou atletas que já conquistaram em diversas competições mais de 100 medalhas de ouro, 80 de prata e 60 de bronze.

UFC 173: Barão vs Dillashaw card completo, dia 24/5 em Las Vegas

        O  UFC 173: Barão vs Dillashaw  acontece no Sábado, dia 24 de maio de  2014, no MGM Grand Garden Arena em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos.
         Na luta principal do evento o brasileiro  Renan Barão irá defensor o seu cinturão da categoria dos pesos galo do UFC  contra o americano  TJ Dillashaw . Na Segunda luta da noite duelo de americanos, onde, Daniel Comeir estréia na categoria dos pesos Meio Pesados contra o veterano Dan Henderson .
        Confira o card completo do UFC 173: Barão vs Dillashaw logo abaixo:


CARTÃO PRINNCIPAL (em Pay-Per-View) 
Renan Barão (33-1, 1 NC) vs TJ Dillashaw (9-2)
Daniel Cormier (14-0) vs Dan Henderson (30-11)
Robbie Lawler (22 - 10, 1 NC) vs Jake Ellenberger (29-7)
Takeya Mizugaki (19-7-2) vs Francisco Rivera (10-2)
Jamie Varner (21-9-1, 2 NC) vs James Krause (20 -5)

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Bellator 120: Rampage vs. King Mo card completo, dia 17/5 em Mississippi

   O Bellator 120 acontece neste sábado, dia 17 de Maio de 2014, no Landers Center,  Southaven, Mississippi, Estados Unidos. Lembrando que o Bellator é considerado o segundo maior evento de MMA dos dias atuais.
    A luta principal será entre lutadores que já estiveram nas duas maiores organizações de MMA, sendo eles ex-UFC e ex-Pride, o veterano Quinton Rampage Jackson (34 vitórias e 11 derrotas) enfrentará na final do torneio dos meio-pesados contra o duríssimo King Mo Lawal (12 vitórias e 3 derrotas).
    Outro destaque para um dos lutadores mais agressivos do MMA, trata-se da lenda e também ex-campeão do UFC Tito Ortiz (16 vitórias, 11 derrotas e 1 empate) que lutará contra o russo Alexander Shlemenko (50 vitórias e 7 derrotas) que vem de 13 triunfos consecutivos.
     Confira o card completo do Bellator 120 logo abaixo:

terça-feira, 13 de maio de 2014

Paulo Soares está na semi final do Torneio “Luvas de Ouro”

    Antonio Paulo Soares da equipe Boxe Nossa Causa de Sorocaba venceu mais uma e está na semi final do Torneio “Luvas de Ouro”, esta foi a quinta rodada classificatória do torneio aconteceu no dia 10 de Maio de 2014 no no Ginásio Rebouças em Santos - SP.
 

O evento emocionate do princípio ao fim, os atletas disparou uma enxurrada de golpes visando as últimas etapas do certame. Foram registrados dois nocautes, com destaque para o super-leve Paulo Soares (Nossa Causa/Sorocaba-A) que venceu Jonata Felix (F.J. Universal) no primeiro round. Soares foi dirigido por seu treinador Lucas França.

Leandro Rufino vs Rodrigo Lima levanta o público no Ginásio Rebouças em Santos


O Boxeador Sorocabano Leandro Rufino, segundo do Ranking Paulista dos Pesos Pesados, rouba a cena na preliminar da decisão dos títulos Brasileiros entre George Arias vs Adilson Santos acontecido na noite deste último sábado, dia 10 de Maio de 2014, no Ginásio Rebouças em Santos - SP. 
Rufino fez a sua quarta luta no Boxe profissional contra Rodrigo Lima um experiente Boxeador da baixada Santista. Rodrigo mesmo lutando em casa viu sua torcida apioar Rufino mesmo quando foi lhe dada a vitória por 2 votos contra 1, pois o atleta da casa fez uma ante luta. 

domingo, 11 de maio de 2014

UFC Fight Night 40: Brown vs Silva resultados completos, dia 10/5 em Ohio

   UFC Fight Night 40Brown vs Silva  aconteceu neste sábado, dia 10 de maio de 2014, no EUA Bank Arena em CincinnatiOhio, Estados Unidos. Esta foi a segunda vez que a organização realizou seu evento em Cincinnati, a primeira vez foi o UFC 77 em 2007.
      A luta principal foi na categoria dos pesos meio médios, onde o americano Matt Brown venceu com facilidade o brasileiro Erick Silva.  Na segunda luta mais importante da noite o americano Lorenz Larkin perdeu Costa Philippou do Chipre.
     Os outos brasileiros neste card Rafael "sapo" Natal e Yan Cabral, já  Johnny Eduardo venceu Eddie Wineland após dois anos afastado das lutas.
      Confira os resultados completos do UFC Fight Night 40Brown vs Silva logo abaixo:

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Aplicativo do MMA Fight Sorocaba

Oi! Da uma olhada no App MMA FIGHT SOROCABA! Funciona em qualquer celular! http://app.vc/mma_fight_sorocaba

Pako Oliveira ministrará seminário de muay boran e krabi krabong no Rio Grande do Sul

    O mestre Pako Oliveira realizará, nos próximos dias 10 e 11, seminários de Muay Thai Mae Mai na cidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul, onde ministrará a praticantes e apreciadores dessa arte marcial uma aula sobre o krabi krabong e o muay boran. O local do evento é um dos afiliados da metodologia do mestre Pako, que possui academias credenciadas em toda a região e em outros estados brasileiros, como Rio de Janeiro, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais.
     O foco do seminário será a preparação do atleta para competições nos mais variados estilos dessa arte marcial. Como o muay boran, termo que abrange todas as lutas desarmadas da Tailândia, antes da introdução de equipamentos modernos e regras. É o ancestral do moderno muay thai. A palavra muay que significa boxe vem do termo sânscrito mavya, enquanto boran ou boraan significa antigo em tailandês.

Fábio Maldonado faz luta principal do TUF Brasil 3 Final

     Troca de brasileiro luta prinicipal do TUF Brasil 3 Final,  como Junior Cigano teve que abandonar o card do evento por lesão na mão esquerda, o UFC chamou o sorocabano Fábio Maldonado para ser seu substituto na luta contra o croata Stipe Miocic na categoria dos pesos pesados.
      Nesta luta Maldonado fará duas estréias, a primeira será lutar na categoria dos pesados, sabendo que ele vinha lutando na categoria dos meio pesados, e a segunda é fazer a luta principal de um evento do UFC.
        O  UFC Tuf Brasil 3 Final acontece no dia 31 de maio de 2014, no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo. O UFC ainda não fechou o card deste evento, assim que sair estaremos divulgando o card completo.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Samuel Botelho estréia no MMA em Boituva

       O atleta Samuel Botelho do Centro de Trienameno Alexandre Turquinho fará sua estréia no MMA, sua luta acontecerá no evento Combat Night marcado para o dia 31 de maio de 2014 no  SRB em Boituva, interior de São Paulo. Nesta luta Samuel enfrenta Jeferson Lampiao na categoria dos pesos meio médios (até 77 Kg). O inicio do evento está programado para as 23 horas.

      O Combat Night apresentará um evento com seis lutas de MMA ProfissionalCampeonato de Supino e Djs para animar a noite. A pesagem acontecerá no dia 30 (sexta feira) no Verdi Restaurante com som de "Os donos do Bar".

Liga Sorocabana de Kickboxing ajuda São Paulo a conquistar o Brasileiro por equipes

       A LSKB/PMS (Liga  Sorocabana de Kickboxing  / Prefeitura de Sorocaba ) com apoio da Prefeitura Sorocaba e Academias Arenna/Ghimper/Nanfu/Movem, neste ultimo final de semana, dos dias de 01 a 04 de maio da 2014, esteve representando Sorocaba  no ginásio do Ibirapuera em São Paulo no 24º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, com participação de 11 Estados e com quase 1000 atletas inscritos e LSKB estava com 25 atletas participando e ajudamos  o Estado de São Paulo ser Campeão por equipe deixando o estado do Rio Janeiro novamente em segundo,  repetindo o feito de 2013, que foi  muito disputado medalha a medalha ficando assim o quadros de medalhas , São Paulo 69 medalhas de ouro, 59 de prata e 56 de bronze e Rio de Janeiro com 65 medalhas de ouro e a Liga sorocabana de kickboxing conseguiu 5 medalhas de ouro,7 medalhas de prata e 9 medalhas de bronze , o campeonato de kixkboxing e dividido em  6 modalidades sendo 3 de ringue Full contact, Low Kicks e K1-Rules  e 3 de tatame Musical Forms, Point Fight e Light Contact sendo de Faixa colorida e  Faixa pretas podendo o atleta participar em duas modalidades de tatame, e os atletas da LSKB/PMS ficou assim:

Fratura tira Junior dos Santos do UFC em São Paulo

     O brasileiro Junior Cigano, ex-campeão na categoria dos pesos pesados do UFC, quebrou um dedo de uma das mãos durante os treinamentos e não fará mais parte do card do UFC TUFBrasil 3 Final, que aconteceria no dia 31 de maio no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo.
    Esta seria a primeira vez que ele lutaria pelo UFC no Brasil, Cigano enfrentaria o croata Stipe Miocic na luta principal do evento que marca a final da terceira edição brasileira do reality The Ultimate Fighter.  O UFC agora vai se desdobra para achar uma luta substituta na atração principal do evento.

domingo, 4 de maio de 2014

Douglas Bertazini aplica o nocaute mais rápido do Jungle Fight 69

      A cidade de Itu foi mais uma vez brilhantemente representada por Douglas Bertazini no maior evento de MMA da América Latina. Desta vez Bertazini  lutou na categoria dos médios (até 84 Kg) uma acima da sua (77 Kg), porém profissional como sempre o atleta de Itu bateu facilmente o peso e fez um bom combate.

     Lutando em casa, Douglas precisou de apenas 57segundos para nocautear Paulo "Boiko", levando o público que lotou o Ginásio Municipal, Prudente de Morais, a loucura. A luta foi no Jungle  Fight  69 realizado neste último sábado, dia 3 de maio de 2014, na cidade de Itu. 


Jungle Fight 69 resultados completos, dia 3/5 em ITÚ

    O Jungle  Fight  69 aconteceu neste último sábado, dia 3 de maio de 2014, no Ginásio Municipal, Prudente de Morais na cidade de Itu, São Paulo. 

    O paraense Nildo Katchal é novo dono do cinturão dos pesos-moscas (até 57kg) ao  vencer o manauara Rayner Silva.

   Na segunda luta principal do evento, Fabiano "Jacarezinho" começou a luta com dois pontos a menos por não bater o peso  da categoria dos pesos-galos (até 61kg), por isso partiu pra cima e venceu Rivaldo Júnior antes dos dois minutos iniciais do primeiro round. O vencedor deverá ser o próximo desafiante do cinturão da categoria, enfrentando o vencedor da revanche entre Jonas Bilharinho e Mário Israel, marcada para junho. 

     Confira o  resultados completos do Jungle  Fight  69 logo abaixo:

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Jungle Fight 69 card completo, dia 3/5 em ITÚ

    O Jungle  Fight  69 acontece no próximo dia 3 de maio de 2014, no Ginásio Municipal, Prudente de Morais na cidade de Itu, São Paulo. 

     O manauara Rayner Silva colocará seu cinturão dos pesos-moscas (até 57kg) em jogo, pela segunda vez, seu dasafiante será o paraense Nildo Katchal, escalado para o desafio após nocautear Renato Velame, na edição 65. A primeira defesa de Rayner foi em janeiro, quando venceu Júnior Abedi.
      Na segunda luta principal do evento,  Fabiano "Jacarezinho" enfrenta Rivaldo Júnior na categoria dos pesos-galos (até 61kg). O vencedor deverá ser o próximo desafiante do cinturão da categoria, enfrentando o vencedor da revanche entre Jonas Bilharinho e Mário Israel, marcada para junho. 

        Confira o card completo do Jungle  Fight  69 logo abaixo:

Aluno do mestre Pako Oliveira é o mais novo integrante da Team Maldonado


      Vitor Moraes tem apenas 17 anos e treina muay thai há quatro anos, dois deles com o mestre Pako Oliveira. O jovem, que se destaca pela dedicação aos treinos e talento para as artes marciais, é o mais novo integrante da Team Maldonado, equipe liderada por Fábio Maldonado, lutador do Ultimate Fighting Championship (UFC).
     Desde o seu ingresso na equipe, além dos treinos de muay thai com Pako – que também é treinador do time na arte tailandesa – Vitor tem intensificado seu jiu-jitsu com o Frank Açaí e com o Alexandre Turquinho, seu wrestling com o Alemão, seu boxe com o Lucas França, com o Juliano Ramos e com o próprio Fábio Maldonado, especialista nessa modalidade. “O Vitor, apesar de muito jovem, é responsável e focado. Nos treinos, já se desponta como um lutador diferenciado, muito técnico. Estou certo de que terá um grande futuro no MMA”, afirma Maldonado.