quinta-feira, 10 de maio de 2012

Anderson Silva fará revanche contra Chael Sonnen em julho em Las Vegas


     Anderson “Spider” Silva atual campeão do UFC na categoria do peso médio, colocará mais uma vez seu cinturão em jogo, será uma revanche contra o americano Chael Sonnen, esta luta ocorrerá no UFC 148 no dia 07 de julho em Las Vegas, nos Estados Unidos. Essa luta será um tira teima, pois ambos saíram engasgados do primeiro duelo.  
     Anderson Silva e Chael Sonnen se enfrentaram pela primeira vez no UFC 117, onde Sonnen venceu os quatro primeiros rounds, mais na metade do quinto round Silva conseguiu encaixar um armlock do triângulo, saindo com a vitória e mantendo seu cinturão. Após a luta Sonnen foi pego no exame antidoping, motivo que lhe rendeu um ano de suspensão, Anderson atribuiu o mau desempenho a ter lutado com uma costela quebrada, desde então é a revanche mais esperada pelo público.
    Em sua volta após a suspensão Sonnen conseguiu se tornar desafiante ao cinturão isso após duas grandes vitórias, a primeira sobre Brian Stann no UFC 136 a segunda sobre Michael Bisping no UFC on Fox; atualmente possui um cartel com 27 vitórias 11 derrotas e 1 empate.
   Silva lutou como desafiante ao cinturão Rich Franklin no UFC 64 em 14 de outubro de 2006, e o derrotou por nocaute técnico aos 2 minutos e 59 segundos do primeiro round. Hoje ele conta com o recorde de maior número de defesas de cinturão, foram nove, a ultima foi contra o japonês Yushin Okami no UFC 134, dia 27 de agosto de 2011, no Rio de Janeiro, hoje possui um cartel com 31 vitória e 4 derrotas. 

Nenhum comentário: